Nos últimos três dias (27, 28 e 29/10), equipes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), em apoio a operações deflagradas pela Polícia Federal, apreenderam cerca de 100 kg de drogas ilícitas (cocaína e maconha) em cidades do Amazonas, Pará e Mato Grosso do Sul.

A partir da investigação de uma denúncia de transporte de drogas, a FNSP apreendeu 34,750kg de pasta base de cocaína que estavam em poder de N.S.O, 20 anos e J. R. S., 23 anos, que foram presos em flagrante. A apreensão ocorreu na segunda-feira (29/10), quando foi feita a abordagem a uma embarcação que trafegava pelo Rio Solimões e fazia o trajeto Tabatinga – Manaus. Os presos e a droga foram encaminhados para Delegacia da Polícia Federal em Tefé/AM.

Na noite de sábado (27/10), outra embarcação foi abordada pela FNSP e foi feita a apreensão de 44 tabletes de pasta base de cocaína, pesando cerca de 40 kg, além de três tabletes de cloridrato de cocaína, com cerca de dois kg. A droga e a tripulação suspeita foram conduzidos à Delegacia da PF em Santarém/PA.

Também no sábado (27/10) em abordagem a ônibus que fazia o trajeto Ponta Porã – Campo Grande/MS, equipes da Força Nacional, em bloqueio policial na BR 463 e com emprego de cão farejador (Esco), revistaram a bagagem de uma menor de idade, A.L.G.S., de 17 anos, e de D.V.M., de 18 anos, e apreenderam 19,700Kg de maconha. A adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e a adulta e as drogas para a Delegacia de PF da cidade.