Um foragido da cadeia pública local foi recapturado após ser ferido na cabeça ao trocar tiros com policiais na tarde dessa sexta-feira (26) em Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai.

Fabiano dos Santos Gonçalves, o “Bid”, de 24 anos, acusado de envolvimento em assaltos e furtos em Sete Quedas no Brasil e no distrito de Pindoty Porã, no Paraguai, havia fugido, em companhia de mais quatro detentos, da cadeia pública local após serrar as grades da cela na noite da quarta-feira, 24 de outubro.

A captura

De acordo com a Polícia Civil, Fabiano foi recapturado durante uma operação conjunta envolvendo policiais civis e militares de Sete Quedas, na região do Bairro Faixão, aos fundos do Cemitério Municipal, onde estava escondido, segundo a polícia, em companhia de Mizael Quaresma, de 22 anos, comparsa de Bid nos crimes de roubo e furto, que também fugiu da cadeia na quarta-feira.

Segundo o delegado que comandou a operação, Dr. Eduardo Lucena, titular em Tacuru, mas que responde pelo expediente na Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, as investigações apontavam que após praticarem mais um furto na noite dessa quinta-feira (25) na cidade, Mizael e Fabiano dos Santos estariam escondidos em uma restinga de mata aos fundos do cemitério.

De posse das informações, uma operação conjunta envolvendo policiais civis e militares realizou um cerco na região onde se deparou com os fugitivos.

De acordo com o delegado, ao notar a aproximação da polícia, a dupla teria efetuado disparos contra os policiais, que revidaram.

Durante a troca de tiros, Bid acabou atingido por um tiro cabeça, na altura da orelha e foi recapturado. Já seu comparsa, Mizael Quaresma, que segundo a polícia também estaria armado e teria atirado contra os policiais, conseguiu fugir em meio ao matagal.

Fabiano dos Santos, o “Bid”, foi socorrido pelos próprios policiais para um hospital em Sete Quedas, onde foi medicado.

Como o tiro atingiu de raspão e não provocava maiores riscos, ele liberado logo em seguida pela equipe médica e levado de volta para a cadeia pública de Sete Quedas, de onde havia fugido há dois dias.

De acordo com a Polícia Civil, durante a operação também foi apreendida uma espingarda calibre 22, segundo a polícia, utilizada por Bid para atirar contra os policiais, porções de drogas e também foi recuperada parte da mercadoria furtada pela dupla na noite anterior na cidade.

A polícia trabalha agora para localizar e recapturar o resto dos foragidos. As polícias, Civil e Militar de Sete Quedas solicitam a quem tiver informações sobre o paradeiro de algum dos foragidos para entrar encontrado pelos fones: (67) 3479-1480 (Polícia Civil) e (67) 3479-1460 ou no 190 (com a Polícia Militar). A identidade do denunciante será mantida em total anonimato pelas autoridades.