Geral

FMI nega pressão sobre BCE em reestruturação grega

O Fundo Monetário Internacional (FMI) negou hoje que tenha pedido ao Banco Central Europeu (BCE) para desempenhar qualquer papel específico na reestruturação que está sendo negociada para a dívida grega. Para assegurar a sustentabilidade da dívida da Grécia, é essencial que um novo programa tenha o apoio dos setores privado e público, para trazer a […]

Arquivo Publicado em 25/01/2012, às 23h15

None

O Fundo Monetário Internacional (FMI) negou hoje que tenha pedido ao Banco Central Europeu (BCE) para desempenhar qualquer papel específico na reestruturação que está sendo negociada para a dívida grega.


Para assegurar a sustentabilidade da dívida da Grécia, é essencial que um novo programa tenha o apoio dos setores privado e público, para trazer a dívida para 120% do PIB até 2020, disse o porta-voz do FMI William Murray. O fundo não tem uma ideia a respeito da contribuição relativa do setor privado e do apoio do setor público para se atingir esse objetivo, acrescentou.


O comunicado do foi uma resposta às notícias recentes de que o FMI estaria pressionando o BCE a assumir perdas sobre suas posições na dívida grega. As informações são da Dow Jones.


Jornal Midiamax