O Fluminense sofreu. Entretanto, manteve a sequência positiva e a confortável vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, a equipe comandada por Abel Braga pressionou, pressionou, pressionou e conseguiu mais uma vitória no “sufoco”. De virada, com gol do zagueiro Gum aos 42min da etapa complementar, o time carioca venceu a Ponte Preta por 2 a 1, somou o quinto triunfo seguido na Série A e se manteve como o grande candidato ao título da competição.

A vitória de virada mantém a tranquilidade do Fluminense na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe das Laranjeiras soma 68 pontos, nove a mais do que o Atlético-MG, que bateu o Sport por 2 a 1 e se credenciou como o principal concorrente ao título da competição. A Ponte Preta, derrotada de virada neste domingo, permanece estacionada com 36 pontos, na zona intermediária da classificação; longe de entrar na briga contra o rebaixamento à Série B.

Depois do compromisso emocionante deste domingo em São Januário, o Fluminense terá uma “decisão” pela frente na próxima rodada. A equipe comandada por Abel Braga entra em campo na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para encarar o Grêmio, outro postulante ao título nacional, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Por outro lado, a Ponte Preta joga na quinta-feira, às 21h, contra o desesperado (e ameaçado de rebaixamento) Sport, na Ilha do Retiro.