Geral

Fluminense é o novo líder do ranking de clubes da CBF; Palmeiras despenca

O Fluminense é o novo líder do ranking de clubes da CBF, divulgado nesta sexta-feira, no site oficial da entidade. A mudança na forma de contagem dos pontos fez com que o clube carioca ganhasse 11 posições. Ao invés de contabilizar a classificação de todos os campeonatos nacionais desde 1959, a confederação adotou como padrão […]

Arquivo Publicado em 21/12/2012, às 17h22

None

O Fluminense é o novo líder do ranking de clubes da CBF, divulgado nesta sexta-feira, no site oficial da entidade. A mudança na forma de contagem dos pontos fez com que o clube carioca ganhasse 11 posições. Ao invés de contabilizar a classificação de todos os campeonatos nacionais desde 1959, a confederação adotou como padrão o desempenho dos clubes nos últimos cinco anos. Com isso, o Palmeiras, que liderava, caiu para a oitava colocação.

No novo período considerado pela CBF para a lista, o Fluminense conquistou uma Copa do Brasil (2007) e dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012). Quem também subiu na tabela foi o Corinthians, que deixou a sexta posição para ocupar a vice-liderança do ranking graças ao Campeonato Brasileiro de 2011 e ao bom desempenho nos demais anos.

A CBF também utilizará a nova classificação de clubes para organizar a tabela da Copa do Brasil de 2013, que terá 80 equipes, incluindo as que disputam a Copa Libertadores da América.

Jornal Midiamax