A equipe do terá mudanças importantes para a partida contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, em São Paulo. Sem poder contar com um lateral-direito de origem, o técnico Dorival Junior vai improvisar Luiz Antonio no setor. Wellington Silva cumpre por ter recebido o terceiro cartão amarelo e Léo Moura desfalca o time, por tempo indeterminado, por ter sofrido uma lesão grau 2 na coxa direita.

O treinador ressalta que o fato do camisa 8 já ter jogado na posição mantém a consistência no setor. “O Luiz é um atleta que já atuou pelo setor. Perdemos o Léo Moura e o Wellington (Silva) no mesmo momento. Ficamos sem uma opção da posição, mas o Luiz já jogou. Ele entrando com confiança, com certeza vai poder desenvolver o seu melhor, fazer uma boa partida e ajudar a nossa equipe”, aposta Dorival.

A novidade mesmo para o confronto é a escalação de Amaral ao lado de Airton. De acordo com Dorival, a entrada do volante, que possui um estilo semelhante ao do camisa 5, vai deixar a equipe mais forte defensivamente, dando mais liberdade para Cleber Santana na criação.

“Acho que nós precisamos de uma agressividade um pouco maior no setor. Estamos roubando poucas bolas e a entrada de um jogador como o Amaral é providencial para que nós corrijamos um fator que tem sido negativo na nossa equipe, fazendo com que pelo menos na teoria, possamos ter um pouco mais de posse de bola em razão da retomada mais rápida”, afirma o treinador, que espera que a alteração interfira nas jogadas ofensivas.

“Isso dá uma liberdade um pouco maior para que o Cléber (Santana) possa encostar mais nos atacantes. Acho que é isso que nós queremos, além de uma mobilidade um pouco mais intensa de toda a equipe para que possamos abastecer, de uma forma mais direta, os nossos atacantes”, finaliza Dorival.

O Flamengo enfrenta a Portuguesa nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Canindé. A partida é válida pela 31ª rodada do .