Fla aproveita ausência de Neymar, vence Santos e ameniza pressão interna
O Flamengo jogou mal, mas soube aproveitar a ausência de Neymar e venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão. Assim, o rubro-negro bateu um dos times favoritos ao título do Campeonato Brasileiro e amenizou a pressão interna vivida pelo técnico Joel Santana. O gol da partida foi marcado por Bottinelli no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Flamengo jogou mal, mas soube aproveitar a ausência de Neymar e venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo, no Engenhão. Assim, o rubro-negro bateu um dos times favoritos ao título do Campeonato Brasileiro e amenizou a pressão interna vivida pelo técnico Joel Santana. O gol da partida foi marcado por Bottinelli no fim da partida, de pênalti. Ao se candidatar para a cobrança, os torcedores vaiaram o argentino, que recebeu o apoio dos companheiros e converteu a penalidade com perfeição.
O primeiro tempo não foi muito animador para os torcedores presentes no Engenhão. O Flamengo tentava se impor na partida, mas a melhor oportunidade surgiu apenas com 10min de jogo, quando Renato arriscou de fora da área para boa defesa de Aranha. Antes, no entanto, houve um lance polêmico: Diego Maurício cruzou e a bola bateu na mão do zagueiro Bruno Rodrigo. A arbitragem considerou lance normal e mandou seguir a jogada.
Veja Álbum de fotos
O lado esquerdo com Renato Abreu e Magal era a melhor opção para o Flamengo. Aos 13min, o meia foi até a linha de fundo e cruzou para Vagner Love, que por pouco não alcançou a bola e abriu o placar. Pelo lado santista, o único que fazia boa partida era o jovem zagueiro Gustavo Henrique, que ficou conhecido por dar um lençol em Neymar durante um treinamento.
Apesar de muita vontade, o rubro-negro sentia falta de um armador. Renato e, principalmente, Ibson tentavam criar as jogadas ofensivas, mas sem êxito. O que se viu foi um jogo muito embolado no meio de campo, com muita disposição de ambas as equipes. Contra os reservas do Santos, esperava-se um Flamengo soberano, sem encontrar muitas dificuldades. O rubro-negro, no entanto, decepcionou e encerrou a etapa inicial sem alterar o placar.
Na volta do intervalo, ambas as equipes mantiveram as mesmas escalações do início do jogo. Assim, o confronto continuou exatamente o mesmo da etapa inicial, mas com o Santos se arriscando um pouco mais ofensivamente. Com esses avanços, o rubro-negro encontrou mais espaços no sistema defensivo santista. Na primeira vez em que acertou um cruzamento, Wellington colocou a bola na cabeça de Vagner Love que cabeceou firme para boa defesa de Aranha. No contra-ataque, os paulistas quase saíram na frente com Rentería também de cabeça. Maranhão foi à linha de fundo e cruzou para o colombiano que finalizou rente a trave direita de Paulo Vitor.
Vendo que o panorama não era dos melhores, o técnico Joel Santana fez duas trocas de uma vez: sacou Magal e Diego Maurício para as entradas de Bottinelli e Hernane. Mas as substituições pouco mudaram a partida. O argentino entrou mal e errava passes fáceis. A torcida do Flamengo perdeu a paciência com a equipe e passou vaiar alguns jogadores, como Renato Abreu. A falta de qualidade somou-se ao nervosismo e e as coisas ficaram ainda mais difíceis, mas Ibson sofreu um pênalti no fim da partida e Bottinelli coverteu. Antes os flamenguistas vaiaram ao ver que o argentino seria o responsável pela cobrança. O gringo recebeu o apoio dos jogadores e os torcedores gritaram seu nome como forma de apoio. Alívio no Engenhão.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.