A copa é a 3ª etapa do campeonato estadual e rankeamento para os atletas que pretendem integrar a selação sul-mato-grossense de Tae Know Do

A final da 11ª Copa Black Tigger de Tae Know Do foi realizada neste domingo (16), na escola estadual Joaquim Murtinho. Participaram 200 atletas de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã e Cuiabá-MT (como convidada especial).

De acordo com o organizador do evento, Genivaldo Rodrigues da Silva, essa é a 3º etapa do Campeonato Estadual e rankeamento para a seleção estadual de 2013. Cinco categorias disputavam medalhas sendo: infantil (08 a 13 anos), juvenil (14 a 17 anos), sub 21 (17 a 21 anos), adulto (22 a 30 anos) e master (acima de 31 anos). Todas com equipes femininas e masculinas.

Guilherme Carra, 18, campeão da categoria sub 21 – que treina pela academia Fábio Costa – disse que a competição este ano estava bastante difícil, devido ao nível dos adversários. “Foi bem difícil, o nível dos atletas está muito bom e eu ainda estava fazendo um treino puxado, porque estou com uma lesão na coxa. Mesmo assim treinei todos os dias por 2h30, inclusive aos sábados e valeu a pena”, ressaltou.

Jailson Andrade, campeão da categoria adulto – atleta da academia Black Tigger, passou maus bocados, mas acabou vencendo o vice-campeão brasileiro, Guilherme Rocha, de Dourados – atleta da academia Jair Amaro, na disputa final.

“Essa seletiva foi bastante puxada. Tinha dois campeões brasileiros e um vice competindo. Eu fiquei parado por seis anos e voltei tem só seis meses, mas ganhei e estou preparado para seguir em frente”, afirmou.

A copa Black Tigger teve início neste sábado(15). O evento é promovido pela Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul.