A Fundação de Cultura de exibe na quarta-feira (19), às 18h30, na sala Rubens Corrêa, do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o filme “Poderosa Afrodite”. A exibição faz parte do projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a FCMS. A entrada é gratuita.

O filme “Poderosa Afrodite” (1995/EUA/95min/14anos) é dirigido por Wood Allen e conta uma história que se passa em Nova York, onde um casal adota um menino e com o tempo o pai adotivo (Woody Allen) decide saber quem é a mãe biológica do seu filho. Ele descobre que ela é uma prostituta chamada Linda (Mira Sorvino). O pai adotivo decide então aconselhá-la a abandonar este tipo de vida.

“A todo tempo a história se passa coma narração e a opinião de um coro ao estilo grego que adverte o personagem anão se contrapor às ordens do destino, pois o que antes fizeram, Édipo, por exemplo, teve um fim trágico. Desta maneira, Allen faz uma tragédia contemporânea com peripécias atualizadas e elementos teatrais”, explica a mediadora da sessão, Ana Paula Revoredo, acadêmica do de Letras/UFMS.

O Cinema d(e) Horror está em seu 5º ano, sendo administrado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, através da professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, Carol Sartomen, mestra em Estudos de Linguagem pela UFMS e Rodrigo Kruppa, acadêmico do curso de Letras da UFMS.

Geralmente há duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de que tratam da categoria “Horror” no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.