Geral

Filhote de onça-parda é resgatado de canavial em usina Maracaju

Policiais militares ambientais resgataram um filhote de onça-parda, de aproximadamente 1 mês, que foi encontrado abandonado no canavial de uma usina de açúcar e álcool de Maracaju, e 160 quilômetros de Campo Grande. A ocorrência foi registrada no domingo (14), mas só foi divulgada hoje (16). O filhote, segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), foi […]

Arquivo Publicado em 17/10/2012, às 11h02

None
459729031.bmp

Policiais militares ambientais resgataram um filhote de onça-parda, de aproximadamente 1 mês, que foi encontrado abandonado no canavial de uma usina de açúcar e álcool de Maracaju, e 160 quilômetros de Campo Grande.


A ocorrência foi registrada no domingo (14), mas só foi divulgada hoje (16). O filhote, segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), foi entregue por um sargento do Corpo de Bombeiros que havia levado o animal de Maracaju para Dourados, após receber o bicho de uma pessoa que o encontrou no canavial.


Para a PMA, a mãe dos filhotes abandonou os filhotes por causa do barulho e tumulto provocados pelas máquinas e trabalhadores da Usina. A onça foi encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).


A onça-parda é um felino de grande porte bastante comum nas Américas. Os filhotes nascem pintados, o que dura até os seis meses, quando passam a ter apenas a cor parda É o 4º filhote encontrado em canaviais, que a PMA recolhe neste ano.


O filhote de onça-parda nasce pintado e só fica de uma cor só após os seis meses. Para a PMA, a mãe dos filhotes abandonou os filhotes por causa do barulho e tumulto provocados pelas máquinas e trabalhadores da Usina.


A onça foi encaminhada ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). A onça-parda é um felino de grande porte bastante comum nas Américas. Os filhotes nascem pintados, o que dura até os seis meses, quando passam a ter apenas a cor parda É o 4º filhote encontrado em canaviais, que a PMA recolhe neste ano.

Jornal Midiamax