Geral

Filhote de onça abandonado pela mãe é salvo e levado ao Cras

A Polícia Militar Ambiental de Dourados encaminhou hoje a Campo Grande, um pequeno filhote de onça-parda que havia sido encontrado abandonado em um canavial. O animal foi entregue à PMA pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a polícia, o filhote com cerca de apenas um mês de vida estava em uma área que pertence a uma […]

Arquivo Publicado em 16/10/2012, às 18h46

None
267831551.jpg

A Polícia Militar Ambiental de Dourados encaminhou hoje a Campo Grande, um pequeno filhote de onça-parda que havia sido encontrado abandonado em um canavial. O animal foi entregue à PMA pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a polícia, o filhote com cerca de apenas um mês de vida estava em uma área que pertence a uma usina sucroalcooleira da região de Maracaju. Este já é o quarto filhote de onça encontrado em canaviais nos últimos dias.



Ele recebeu os cuidados necessários sendo encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), na Capital, juntamente com papagaios apreendidos recentemente em Novo Horizonte do Sul. Os animais serão tratados até terem condições de serem reintroduzidos em seus habitats naturais. A PMA acredita que o barulho das máquinas da usina tem tenham assustado a mãe que fugiu e abandonou a cria.


Jornal Midiamax