Arma foi entregue a Lúcio Rodrigues Ramos, 22 anos. Policiais suspeitam que ele faz parte do PCC. Com Lúcio foram encontrados ainda um revólver calibre 38, munição e dez celulares.

Na semana passada um policial militar que não teve o nome divulgado registrou o furto de sua arma, pistola Ponto 40 de uso restrito da Segurança Pública. Nesta madrugada, homens da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) em operação nos bairros Samambaia e Mário Covas apreenderam cinco menores, dentre eles o filho do PM, apontado como autor do furto, e prenderam duas pessoas que estavam com a posse da arma.

De acordo com as investigações, o filho do policial é usuário de drogas e teria furtado a arma para sustentar o vício. Dos cinco menores, de idades entre 16 e 17 anos, dois foram liberados e serão apenas testemunhas, pois não tiveram participação ativa no furto. Os outros três,incluindo o filho do PM foram encaminhados para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Facção criminosa

O menor filho do policial militar teria vendido a arma a Willian Henrique Mattos dos Santos, 22 anos, que repassou a pistola para Lúcio Rodrigues Ramos, 22 anos. Ambos foram presos em flagrante junto com os menores na operação.

Com Lúcio, além da Ponto 40, a Cigcoe encontrou um revólver calibre 38, munições e dez aparelhos celulares. No celulares haviam mensagens de texto de detentos da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

A Polícia acredita que Lúcio é integrante de facção criminosa. “Há suspeita que ele seja do PCC, por causa das mensagens”, comentou o sargento da Cigcoe Paulo Henrique Nogueira. Contra ele ainda havia mandado de prisão por ser evadido da entro Agroindustrial da Gameleira, presídio de regime semiaberto, onde cumpria pena por roubo.