Figueirense vence, embala contra rebaixamento e complica Cruzeiro
O Figueirense derrotou, nesta quarta-feira, o Cruzeiro por 2 a 0 e contabilizou a quarta partida seguida sem perder na Série A do Campeonato Brasileiro. E, por conta da campanha nas últimas rodadas, o time catarinense passou a vislumbrar com mais força a saída da zona do rebaixamento. O triunfo deixou o Figueirense, que visita […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Figueirense derrotou, nesta quarta-feira, o Cruzeiro por 2 a 0 e contabilizou a quarta partida seguida sem perder na Série A do Campeonato Brasileiro. E, por conta da campanha nas últimas rodadas, o time catarinense passou a vislumbrar com mais força a saída da zona do rebaixamento.
O triunfo deixou o Figueirense, que visita o Bahia no próximo domingo, com 22 pontos. Já o Cruzeiro, que perdeu o terceiro embate consecutivo na competição, permaneceu com 34. Na próxima rodada, a equipe celeste receberá o Vasco, na cidade de Varginha (MG).
Escalado com cinco jogadores no meio de campo, o Cruzeiro ficou mais com a bola no começo do jogo. Mas, dispondo apenas do atacante Wellington Paulista na frente, pouco chegou ao ataque. Já o Figueirense, apesar do fator casa, também não foi muito incisivo. As melhores jogadas saíram dos pés do atacante Aloísio.
Aos 34min, porém, o ritmo da partida se alterou. O zagueiro João Paulo cobrou falta com perfeição e abriu o placar no Estádio Orlando Scarpelli. O time mineiro, sem ter tempo de acusar o golpe, quase igualou no minuto seguinte. Depois de rápido contra-ataque, Montillo bateu na saída do goleiro Wilson e viu a bola passar rente à trave. Quase o gol de empate.
Antes ainda do intervalo, o Cruzeiro assustou novamente. Aos 45min, Wellington Paulista recebeu dentro da área e rolou de calcanhar para Montillo. O argentino, que poderia bater de primeiro, tentou o corte e, na sobra do lance, arrematou fraco.
Na segunda etapa, os visitantes melhoraram. Na marca dos 12min, Souza tabelou com Tinga e, na entrada da área, bateu rasteiro. O arqueiro Wilson, com a ponta dos dedos, mandou para a linha de fundo.
Aos 23min, o Figueirense tomou outro susto. Wellington Paulista se antecipou ao zagueiro e, na pequena área, escorou de cabeça no travessão. No rebote, a defesa mandante afastou.
Apesar da blitz cruzeirense (que perdeu o ímpeto aos 34min, quando o zagueiro Léo foi expulso), os anfitriões controlaram o jogo e, aos 40min, liquidaram. Aloísio marcou de cabeça e fechou a conta. Com o resultado, o Figueirense somou mais três importantes pontos. Os mineiros, por outro lado, seguiram distantes do G-4.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Nos pavilhões foram encontradas ferramentas caseiras e facas, que foram apreendidas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.