Na partida entre os dois últimos colocados do Campeonato Brasileiro 2012, o Figueirense levou a melhor e venceu o -GO por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 29ª rodada. Ronny foi o grande destaque do time alvinegro, marcando dois gols.

Apesar da , o Figueirense manteve-se na 19ª posição, agora com 25 pontos, cinco a mais que o lanterna rubro-negro. Pela próxima rodada, a equipe catarinense enfrenta o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Atlético-GO recebe o Internacional, no Serra Dourada.

O jogo começou bastante agitado e as redes balançaram logo aos 10min. Após lançamento ao ataque do Figueirense, a zaga do Atlético-GO tentou cortar, mas a bola sobrou nos pés de Aloísio. O atacante ajeitou e bateu firme para abrir o placar para os donos da casa. A bola ainda desviou em Diego Giareta e enganou o goleiro Márcio antes de entrar.

No entanto, o Figueirense não teve tempo sequer para comemorar. Pouco mais de um minuto depois, o Atlético-GO empatou. Depois de bate-rebate na área, o zagueiro Diego Giareta apareceu para finalizar forte, sem chances de defesa para Wilson, e se redimir do desvio no gol adversário.

Bem melhor em campo, o Figueirense conseguiu retomar a vantagem aos 33min, depois de desperdiçar algumas oportunidades. Ronny tabelou com Júlio César, que deu passe de letra, e chutou de fora da área, colocado no cantinho.

Na segunda etapa, o Figueirense manteve a superioridade, mas continuou perdendo chances de fazer um placar mais elástico. Mesmo assim, conseguiu definir aos 37min. Ronny recebeu na meia-, livrou-se de Diego Giareta e chutou da entrada da área, cruzado, sem chances para o goleiro.