Fifa faz registro e confirma tatu-bola como mascote da Copa de 2014

O tatu-bola será realmente o mascote da Copa do Mundo de 2014. A Fifa registrou nesta terça-feira o desenho do animal no site de patentes europeias. O nome deve ser escolhido por uma votação na internet, no mesmo molde que definiu a bola Brazuca. No site, a entidade máxima do futebol mundial disponibilizou imagens em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O tatu-bola será realmente o mascote da Copa do Mundo de 2014. A Fifa registrou nesta terça-feira o desenho do animal no site de patentes europeias. O nome deve ser escolhido por uma votação na internet, no mesmo molde que definiu a bola Brazuca.

No site, a entidade máxima do futebol mundial disponibilizou imagens em 3-D e preto e branco do mascote. A ideia de adotar o tatu-bola nasceu no Ceará e foi apresentada em fevereiro.

De acordo com a ONG Associação Caatinga, idealizadora da ideia, o mascote, que possui o nome original de Tolypeutes tricinctus seria ideal por ter a habilidade de curvar-se sobre seu próprio corpo para se defender de alguma ameaça, formando assim uma bola.

Com o registro, a Fifa tem o direito de explorar a imagem do mascote em produtos oficiais pelos próximos dez anos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados