Fiems vai reunir empresários paraguaios durante o 6º Canasul

Durante o 6º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e 2ª Feira Agrometal (Feira do Agronegócio e do Setor Metalmecânico de Mato Grosso do Sul), no Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho, de Dourados (MS), a Fiems vai realizar, nesta terça-feira (23/10), das 10h30 às 12h30, uma reunião entre empresários […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante o 6º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e 2ª Feira Agrometal (Feira do Agronegócio e do Setor Metalmecânico de Mato Grosso do Sul), no Parque de Exposições João Humberto Andrade de Carvalho, de Dourados (MS), a Fiems vai realizar, nesta terça-feira (23/10), das 10h30 às 12h30, uma reunião entre empresários sul-mato-grossenses e paraguaios. A reunião será aberta pelo vice-presidente regional da Fiems, Sidnei Pitteri Camacho, que também é presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região da Grande Dourados (Simmme).

Na oportunidade, serão discutidas as vantagens da prestação de serviços do setor metalmecânico no Paraguai, as parcerias com o Sistema Fiems e as oportunidades de negócios com o Paraguai. Conforme o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, que é o responsável pelo CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems, a reunião terá empresários brasileiros e paraguaios, além de representantes de instituições empresariais públicas e privadas do Mato Grosso do Sul e do Paraguai.

Além de promover essa reunião empresarial entre Mato Grosso do Sul e Paraguai, a Fiems também terá dois estandes no João Humberto Andrade de Carvalho, um do Sesi e outro do Senai para divulgar os serviços que as duas entidades oferecem para as indústrias do segmento sucroenergético. As duas entidades também vão deslocar quatro unidades móveis, sendo três do Sesi (Sesi Alimenta, oftalmológica e odontológica) e uma do Senai (mecânica de máquinas agrícolas).

Considerado o maior evento do setor sucoenergético do Estado e um dos maiores do Brasil, o Canasul segue até as 20h de quarta-feira (24/10) com palestras, cursos, feira de produtos e rodada de negócios, tendo expectativa de público superior a 5 mil pessoas. A entrada na feira é franca, mas para as palestras e oficinas é preciso fazer inscrições por meio do site www.semaic.dourados.ms.gov.br

Conteúdos relacionados