Fiems apresenta dados da industrialização de MS a embaixador chinês

Em visita a Mato Grosso do Sul para estreitar as relações comerciais da China com o Estado, o embaixador chinês no Brasil, Li Jinzhang, foi recebido pelo diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, nesta segunda-feira (01/10), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS). Na oportunidade, ele apresentou os dados da indústria estadual e as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em visita a Mato Grosso do Sul para estreitar as relações comerciais da China com o Estado, o embaixador chinês no Brasil, Li Jinzhang, foi recebido pelo diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, nesta segunda-feira (01/10), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS). Na oportunidade, ele apresentou os dados da indústria estadual e as ações desenvolvidas pelo Sistema Fiems para dar apoio ao setor. “O setor industrial do Estado tem todo o interesse de aumentar a aproximação econômica com a China. A intenção é ampliar a atuação, mostrando as opções de investimentos para que ele possa levar ao seu país e trazer para o Estado as empresas interessadas, atraindo novas indústrias e investimentos”, afirmou.

O embaixador Li Jinzhang, que estava acompanhado pelo ministro-conselheiro Zhu Qingqiao, reforçou que sua visita serviu para reconhecer melhor o Estado, que é um importante parceiro comercial da China. “Com a apresentação e os dados que obtivemos vou levar a discussão de trazer novas empresas para Mato Grosso do Sul, principalmente, nas áreas de soja e celulose, ampliando a cooperação com este Estado, cuja metade dos produtos industriais de exportação é da China”, ressaltou, completando que a relação Brasil-China é amistosa e deve ser ampliada.

Li Jinzhang informou que grupos empresariais chineses devem vir em breve ao Estado para conhecer o potencial econômico sul-mato-grossense e estabelecer possíveis intercâmbios de setores em que seu país está avançado, como o de tecnologia para PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas). Desde que assumiu o posto em Brasília (DF), em janeiro deste ano, o embaixador chinês tem buscado estreitar as relações e a cooperação entre os dois países. Ele disse que, mesmo há pouco tempo no Brasil, já ouviu muitas pessoas mencionarem Mato Grosso do Sul e que veio para cá seguindo essas indicações.

Conteúdos relacionados