Geral

Fidel reaparece na imprensa cubana após três meses

O líder Fidel Castro reapareceu nesta quarta-feira na imprensa cubana ao enviar uma mensagem de felicitação aos graduados da Escola de Medicina de Havana, após três meses de ausência e rumores sobre o agravamento de seu estado de saúde. “Felicito a todos neste 50º aniversário, particularmente aos fundadores do Instituto de Ciências Básicas e Pré-clínicas […]

Arquivo Publicado em 18/10/2012, às 01h47

None

O líder Fidel Castro reapareceu nesta quarta-feira na imprensa cubana ao enviar uma mensagem de felicitação aos graduados da Escola de Medicina de Havana, após três meses de ausência e rumores sobre o agravamento de seu estado de saúde. “Felicito a todos neste 50º aniversário, particularmente aos fundadores do Instituto de Ciências Básicas e Pré-clínicas ”Victoria de Girón”, os quais merecem especial felicitação”, assinala Fidel Castro em seu texto.

Fidel, 86 anos e afastado do poder desde julho de 2006 por razões de saúde, afirmou que os diplomados no Instituto levaram Cuba “aos mais altos níveis de prevenção e saúde” e realizaram “destacadas missões em distantes rincões do mundo, nas mais difíceis condições”.

A mensagem, que também foi lida nesta quarta-feira pelo ministro da Saúde, Roberto Morales, em um ato no Instituto, é divulgada cinco dias após Alex Castro, filho de Fidel Castro, garantir que seu pai está “bem” e mantém suas atividades cotidianas. As últimas imagens de Fidel Castro publicadas correspondem a seu encontro com o Papa Bento XVI em Havana, no dia 28 de março, e com a líder estudantil chilena Camila Vallejo, em 5 de abril.

Jornal Midiamax