Começa nesta sexta-feira (13) o II Festival das Raízes Culturais de . A festa terá início às 19h, no espaço externo do ginásio de esportes, onde foi instalada toda a estrutura do evento, como as tendas da praça de alimentação e o palco destinado aos shows.

A programação prevê para hoje, no palco externo, a participação da banda de música Villa-Lobos, de Caarapó, apresentações de artistas locais, orquestra de violões Guarany, da Reserva de Caarapó, orquestra de harpas do Paraguai e show baile com o grupo Postal Sul. Na parte interna do ginásio de esportes, serão realizadas as apresentações das escolas da rede estadual de ensino.

Amanhã (sábado), no palco externo, haverá participação de outro grupo de pratas da casa, abertura oficial da festa, com o pronunciamento de autoridades, show artístico com a dupla Thulio e Thiago e show baile com o grupo Postal Sul. No espaço interno do ginásio, haverá apresentação do Grupo Memória de Capoeira – Projeto Guarda Mirim/APAE, de Caarapó; Cultura Japonesa – Associação Okinawa, de Campo Grande; e Grupo Folclórico Touro Candil, de Porto Murtinho.

No domingo, novamente os artistas locais abrem a programação no palco externo, que ainda terá abanda Santa Mônica, de Londrina-PR. Na parte interna do ginásio, o público acompanhará as apresentações culturais com o Grupo “Rosas do Deserto” – Dança do Ventre, de Dourados; Projeto Break Dance “We Love 2 Rock” – Hip Hop, de Dourados; Grupo de Dança da Municipalidade de Capitán Bado (Paraguai) e Coletivo M’Boitatá – Circo de Rua, de Dourados.

As atividades do II Festival das Raízes Culturais de Caarapó, que tem o objetivo de difundir as culturas que influenciaram a formação do povo do município, começam sempre no início da noite, com entrada franca. O evento é realizado pela administração municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/Departamento de Cultura e Turismo, com apoio da Câmara Municipal de Vereadores.