A cidade de (MS), no sudoeste do estado, realiza neste final de semana uma festa diferente, uma das únicas da região, ou até mesmo do Brasil, a 4º Festa do Mangueiro. O evento acontece na noite deste sábado, 16 de junho, no “Mangueiro”, situado na Chácara Araponga, a cerca de 1 quilômetro da sede do município.

A festa prevista para começar às 23h, terá a participação da dupla sertaneja Lucas & Rodrigo e o DJ Bigode, da cidade de Amambai. Os convites da festa estão disponíveis, a preços promocionais, nos postos de vendas espalhadas pela cidade.

Serginho Mendes, que organiza o evento juntamente com Welvis Silva, disse que a idéia de realizar “A Festa do Mangueiro” surgiu depois de uma confraternização entre amigos. “Sempre aos finais de semana, nos reuníamos na chácara dos pais de um amigo, onde atualmente acontece o evento, e ali, fazíamos um churrasquinho e realizávamos laçadas no Mangueiro da chácara, e dali surgiu à idéia de fazermos a “Festa do Mangueiro”, disse ele, lembrando que no inicio a idéia era convidar amigos e familiares, tanto que nem era feita a divulgação do evento, mas no primeiro ano a festa foi tão boa, que resolveram realiza-lá nos anos seguintes, estando em sua quarta edição.

Mendes ainda disse que a cada ano, a festa foi melhorando e atraindo cada vez mais pessoas. “Esse ano diversas pessoas das cidades vizinhas, como Bela Vista, Ponta Porã, entre outras cidades, já nos ligaram dizendo que virá para o município conhecer e prestigiar a festa, que parece ser incomum, mas está virando tradição na cidade e queremos expandir isso” disse