A Igreja Católica divulga a programação alusiva à padroeira de Dourados, Imaculada Conceição. As celebrações devem reunir 8 mil fiéis na concha acústica da Praça Antônio João, em Dourados.

A programação festiva começa hoje (7) com show, a partir das 21h, da banda Louvor e Glória e o cantor Rodrigo, de Marília (SP). Haverá barracas de alimentação, pescaria e refrigerante. No dia 8 haverá Missa Solene presidida pelo Bispo Dom Redovino Rizzardo, a partir das 18h, na Concha Acústica em frente a Catedral.

Logo após, às 19h30, haverá Procissão luminosa com velas. Às 20h está prevista a Coroação da Imagem da Padroeira Imaculada Conceição, seguida da inauguração das luzes de Natal, na Catedral. Este ano o diferencial é que a decoração da Igreja vai combinar com a da Praça Antonio João. São 1,4 mil metros de canos de microlâmpadas de led.

De acordo com o padre Rubens José dos Santos, pároco da Catedral, o show de amanhã é voltado para família e jovens. Segundo ele, a abertura da programação começou com novena no dia 29 e que termina amanhã.

Conforme Rubens, todos os anos a reflexão para Dourados está ligada à Campanha da Fraternidade, que aborda saúde pública, além do exemplo deixado por Maria para as pessoas mais carentes.