Fernando Alonso vê evolução em carro da Ferrari

Na oitava posição do grid de largada para o GP da Malásia, Alonso acredita em progresso da Ferrari e diz que escuderia está no caminho certo. O espanhol fez o nono melhor tempo do Q3, mas com a penalidade de Raikkonen herdou a oitava posição do grid. “Acho que estamos na direção certa. Estavamos a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na oitava posição do grid de largada para o GP da Malásia, Alonso acredita em progresso da Ferrari e diz que escuderia está no caminho certo.

O espanhol fez o nono melhor tempo do Q3, mas com a penalidade de Raikkonen herdou a oitava posição do grid.

“Acho que estamos na direção certa. Estavamos a um segundo da pole position no Q2 e hoje fomos seis décimos e meio, então, acho que esses três décimos é bastante encorajador para nós e um sinal muito positivo de que estamos nos movendo para a direção correta”, exaltou Alonso.

Na Austrália, Alonso conseguiu terminar a prova na quinta posição e acredita que terá um bom ritmo de corrida na Malásia. Entretanto, o espanhol admite que a Ferrari precisa melhorar rápido se quiser entrar na briga pelo título do campeonato.

“Acho que correu bem para nós. Mesmo que o resultado é o máximo que podemos alcançar agora, não é suficiente para nossas expectativas. Precisamos melhorar rapidamente”, comentou o bicampeão.

“Na corrida de Melbourne vimos um ritmo melhor durante o resto do fim de semana. Sabemos que a degradação é grande aqui em Sepang e em Melbourne e durante os testes de inverno, talvez tivéssemos um pouco mais de degradação do que nossos principais concorrentes. Começaremos em oitavo, mas temos o Kimi atrás e ele é mais rápido que nós, então será muito difícil”, explicou.

Conteúdos relacionados