Feliz por renovar com o Santos, Léo vai passar as férias fazendo tratamento no CEPRAF

Atleta mais vitorioso e com maior número de jogos disputados pelo Santos do atual elenco, Léo terá a oportunidade de aumentar consideravelmente sua já expressiva marca de 423 partidas, 23 gols e oito títulos conquistadps. Isso porque o Guerreiro da Vila acertou durante a semana os termos de um novo contrato, com validade até dezembro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atleta mais vitorioso e com maior número de jogos disputados pelo Santos do atual elenco, Léo terá a oportunidade de aumentar consideravelmente sua já expressiva marca de 423 partidas, 23 gols e oito títulos conquistadps. Isso porque o Guerreiro da Vila acertou durante a semana os termos de um novo contrato, com validade até dezembro de 2013.

Para fazer uma boa temporada, que deve ser a derradeira de sua carreira, o lateral de 37 anos de idade foi submetido na última terça-feira a uma artroscopia no joelho direito.

“Eu me sinto muito bem fisicamente, mas o joelho acabou incomodando em 2012. Com esse procedimento, terei condições de fazer todo o tipo de trabalho com o restante do grupo e, tenho certeza, ainda vou ajudar bastante a equipe nas competições que iremos disputar no ano que vem”, afirmou o camisa 3.

FÉRIAS NO CEPRAF

Para iniciar a pré-temporada em igualdade de condições com seus companheiros de elenco, Léo irá trocar as férias pelo tratamento diário no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação ao Atleta de Futebol (CEPRAF) do clube, localizado no CT Rei Pelé.

“Após a artroscopia, já iniciei a fisioterapia na quinta-feira passada (dia 22) e vou seguir uma programação diária, em dois períodos, durante todo o mês de dezembro, parando apenas para passar o Natal e o Ano Novo com meus familiares. O Avelino (Buongermino, coordenador do CEPRAF), até mudou suas férias para me acompanhar nesse trabalho”, acrescentou.

CONTRATO SERÁ O MESMO

Léo revelou também que só resolveu pelo acerto de um novo contrato com o Santos após conversar com o técnico Muricy Ramalho, com o presidente Luís Álvaro e seu vice, Odílio Rodrigues.

“Eu estava na dúvida se pararia agora ou não, mas o Muricy disse que eu era importante para o grupo e, se eu prosseguisse, ele contaria comigo em 2013. Além disso, o presidente e o Dr Odílio, como sempre, foram muito corretos comigo e propuseram uma prorrogação de meu contrato atual por mais um ano. Essas conversas foram fundamentais na minha decisão de fazer a artroscopia e seguir vestindo a camisa do Santos por mais uma temporada”, detalhou.

O novo contrato, que seguirá os mesmos termos do vigente até 31 de dezembro, sem qualquer cláusula envolvendo produtividade ou metas a serem atingidas, deverá ser assinado nos próximos dias.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados