Geral

Felipe França vai mal, mas garante vaga na semi dos 100 m peito

O brasileiro Felipe França não fez um bom tempo, mas garantiu vaga nos 100 m peito para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres, na manhã deste sábado, no Centro Aquático da capital britânica. Especialista na modalidade, o nadador se classificou com o 15º tempo, cravando 1min00s38. O japonês Kasuke Kitajima, grande favorito ao ouro, […]

Arquivo Publicado em 28/07/2012, às 12h29

None

O brasileiro Felipe França não fez um bom tempo, mas garantiu vaga nos 100 m peito para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres, na manhã deste sábado, no Centro Aquático da capital britânica. Especialista na modalidade, o nadador se classificou com o 15º tempo, cravando 1min00s38. O japonês Kasuke Kitajima, grande favorito ao ouro, se classificou em segundo, com 59s63.


Atual campeão mundial dos 50 m peito, modalidade que não está inserida na Olimpíada, e medalhista de ouro no Pan de Guadalajara nos 100 m peito, no ano passado, Felipe caiu na piscina na quinta bateria e conquistou somente o sexto tempo em seu bloco.


Já Kitajima só nadou na última bateria e terminou sua prova em segundo lugar sem maiores dificuldades. Felipe Lima, outro brasileiro da modalidade, também competiu ao lado do japonês e garantiu sua vaga na semifinal com o último tempo, a 1min0057.


A semifinal será realizada ainda hoje, às 16h30 (de Brasília). Já a final será disputada neste domingo, às 16h10.

Jornal Midiamax