Luiz Felipe Scolari telefonou ao presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, para se retratar pela declaração feita nesta quinta-feira.

Durante entrevista coletiva ao assumir o posto de treinador da seleção, Felipão disse estar ciente que vencer a Copa de 2014 em casa é obrigação e afirmou que “se não tiver pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil, senta no escritório e não faz nada”.

No telefonema a Bendine, Scolari ressaltou que é cliente do banco há mais de 30 anos. Ele disse não ter tido a intenção de ofender os bancários: “Eu estou lá é para pedir a colaboração do povo brasileiro à Seleção e não pretendia ofender o pessoal do Banco do Brasil. Foi apenas uma má colocação”.

Para o presidente do banco, o incidente está superado e lembrou ao técnico que ele tem o apoio dos funcionários do BB. “Você vai ter aqui uma família de 116 mil pessoas que estará torcendo pelo seu trabalho, que você seja muito feliz nessa nova empreitada e que traga de volta aquela alegria que você nos deu em 2002”.