O palmeirense Luiz Felipe Scolari recebeu uma homenagem no Pacaembu antes do início do clássico contra o Santos, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o treinador foi contemplado com uma placa referente aos 400 jogos comandando o time alviverde, marca alcançada na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo – o duelo contra o Santos é a partida de número 403.

Minutos antes do confronto ser iniciado, o vitorioso técnico foi chamado para o gramado e recebeu uma calorosa recepção dos palestrinos presentes ao Pacaembu. Através dos alto-falantes, as maiores conquistas de Felipão eram lembradas e aumentavam ainda mais os gritos dos torcedores.

Pelo Palmeiras, Felipão tem como maior título a Copa Libertadores da América no ano de 1999. Além da maior competição sul-americana, ele levou o título da Mercosul de 1998, do Torneio Rio-São Paulo de 2000 e duas Copas do Brasil (1998 e 2012).

O atual comandante é o segundo técnico com mais jogos pelo Palmeiras, atrás apenas de Osvaldo Brandão, que soma 580 partidas. Felipão tem, no comando palestrino, 191 vitórias, 110 empates e 101 derrotas. Após receber a placa, o treinador se dirigiu à torcida e agradeceu aos fãs que gritavam seu nome.