A Fundação de Cultura do governo do Estado lança no dia 15 de junho (sexta-feira), no Mezanino do Memorial da Cultura e da Cidadania, a 5ª Feira Junina do Artesanato. Aliando a divulgação e comercialização do trabalho dos artesãos do Estado às celebrações juninas e suas músicas, comidas e bebidas típicas, a Feira contará na abertura com show do grupo Trembão, às 19 horas. A entrada é franca.

As peças em exposição apresentam ricos traços da nossa cultura e oferecem um panorama do artesanato do Estado para quem procura objetos para deixar sua casa mais aconchegante e com um toque da identidade cultural sul-mato-grossense.

São produzidas através de diferentes técnicas e matérias-primas, como cerâmica, fibras, couro, madeira, osso, tecidos, entre outros. Móveis rústicos como bancos, mesas, cadeiras, produzidos em grande parte com madeira de demolição, também compõem a belíssima exposição, que mostra que a simplicidade também tem seu charme.

“A Feira liga duas manifestações populares: a festa junina e o artesanato, que é uma arte que emana do povo e é parte da raiz da cultura brasileira. Estamos agregando valor para ambos e contribuindo para a geração de renda dos profissionais que se dedicam a esse trabalho”, explicou o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Serviço: A 5ª Feira Junina do Artesanato conta com a participação da Associação de Artesãos de MS (Artems), Federação dos Artesãos de MS (Fenarte-MS), Sindicato dos Artesãos de MS (Sinart-MS) e União dos Artesãos (Uneart-MS), Associação da Praça dos Imigrantes, Proart MS, Incubadora Municipal Zé Pereira e do Sebrae MS.

A abertura da Feira está marcada para o dia 15 de junho, às 19 horas, no Memorial da Cultura e da Cidadania, com apresentação musical do grupo Trembão. A entrada é franca.

A Feira ficará aberta ao público de 18 a 29 de junho, de 2ª a 6ª feira, das 10h às 17 horas. A Fundação de Cultura fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro.

Outras informações na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura, pelos telefones (67) 3316-9152 / 3316-9107 / fax(67) 3316-9154.