Devido ao sucesso de público os organizadores da maior Feira de produtos típicos do Sul do país – Fenasul decidiram prorrogar a estadia em Campo Grande. A Feira que está pelo 4º ano consecutivo na Capital iniciou no dia 13 de julho e seguiria até o dia 22; com a ampliação da data, a exposição permanece na até o dia 29 deste mês.

Guloseimas – Que tal degustar deliciosos chocolates de Gramado, doces de frutas cristalizados, vinhos e queijos, ou ainda provar uma costela bovina ou carne suína assadas na brasa? Tudo isso pode ser encontrado na 4ª edição da Fenasul.

Entretenimento – Quem visitar a Feira poderá assistir apresentações folclóricas como as danças Chico Sapateado, Tatu de Castanholas, Pezinho, Maçanico e Tirana do Lenço apresentadas pelo Grupo Ivi Marae, de São Leopoldo, RS. A Fenasul traz pela primeira vez em Campo Grande o concurso de tomadores de chopp no metro. O concurso consiste em beber, em menor tempo possível, 600 ml de chopp, em uma tulipa especial e sem desperdiçá-lo. A competição acontece todos os dias e o vencedor de cada rodada concorrerá com os demais, no último dia da Fenasul (29), a um jantar para quatro pessoas com um maravilhoso vinho da Serra Gaúcha.

Outras atrações – Diversos tipos de ervas para chimarrão, selarias, móveis, moda em couro, calçados e malhas da Serra Gaúcha, joias e semiologias também estão expostos na Feira. Segundo o promotor da Fenasul, Sérgio Luiz da Silva, os visitantes podem encontrar mais de 60 estandes espalhados pelo Albano Franco. “Campo Grande já integra o grupo de cidades que recebe a Feira anual, assim como Belo Horizonte, Goiânia e Ribeirão Preto. Além de uma boa oportunidade de negócios, a Feira também fortalece a integração entre as culturas, considerando que Mato Grosso do Sul possui uma das maiores colônias gaúchas do país”, disse.

Serviço

Local: Pavilhão Albano Franco

Data: 13 a 29 de julho

Horário: Segunda a sexta-feira, das 16h às 23h. Sábados e domingos, das 12h às 23h.

Ingressos: R$ 5. Menores de 12 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.