Geral

Feira de produtos do Sul do país segue até domingo em Campo Grande

Devido ao sucesso de público os organizadores da maior Feira de produtos típicos do Sul do país – Fenasul decidiram prorrogar a estadia em Campo Grande. A Feira que está pelo 4º ano consecutivo na Capital iniciou no dia 13 de julho e seguiria até o dia 22; com a ampliação da data, a exposição […]

Arquivo Publicado em 24/07/2012, às 15h32

None
1702428829.JPG

Devido ao sucesso de público os organizadores da maior Feira de produtos típicos do Sul do país – Fenasul decidiram prorrogar a estadia em Campo Grande. A Feira que está pelo 4º ano consecutivo na Capital iniciou no dia 13 de julho e seguiria até o dia 22; com a ampliação da data, a exposição permanece na até o dia 29 deste mês.


Guloseimas – Que tal degustar deliciosos chocolates de Gramado, doces de frutas cristalizados, vinhos e queijos, ou ainda provar uma costela bovina ou carne suína assadas na brasa? Tudo isso pode ser encontrado na 4ª edição da Fenasul.


Entretenimento – Quem visitar a Feira poderá assistir apresentações folclóricas como as danças Chico Sapateado, Tatu de Castanholas, Pezinho, Maçanico e Tirana do Lenço apresentadas pelo Grupo Ivi Marae, de São Leopoldo, RS. A Fenasul traz pela primeira vez em Campo Grande o concurso de tomadores de chopp no metro. O concurso consiste em beber, em menor tempo possível, 600 ml de chopp, em uma tulipa especial e sem desperdiçá-lo. A competição acontece todos os dias e o vencedor de cada rodada concorrerá com os demais, no último dia da Fenasul (29), a um jantar para quatro pessoas com um maravilhoso vinho da Serra Gaúcha.


Outras atrações – Diversos tipos de ervas para chimarrão, selarias, móveis, moda em couro, calçados e malhas da Serra Gaúcha, joias e semiologias também estão expostos na Feira. Segundo o promotor da Fenasul, Sérgio Luiz da Silva, os visitantes podem encontrar mais de 60 estandes espalhados pelo Albano Franco. “Campo Grande já integra o grupo de cidades que recebe a Feira anual, assim como Belo Horizonte, Goiânia e Ribeirão Preto. Além de uma boa oportunidade de negócios, a Feira também fortalece a integração entre as culturas, considerando que Mato Grosso do Sul possui uma das maiores colônias gaúchas do país”, disse.


Serviço


Local: Pavilhão Albano Franco


Data: 13 a 29 de julho


Horário: Segunda a sexta-feira, das 16h às 23h. Sábados e domingos, das 12h às 23h.


Ingressos: R$ 5. Menores de 12 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.

Jornal Midiamax