Realizada três vezes por ano, em maio, em setembro, e em dezembro com a temática natalina, a 13ª edição da Feira de Artesanato das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) foi já é considerada tradicional.. O evento, que expõe o trabalho desenvolvido pelos alunos da Escola Pólo Professora Evanilda Maria Neres Cavassa,segue até sexta-feira, dia 7, no saguão do Fórum de Campo Grande.

Nesta edição, os organizadores homenagearam o grande incentivador do projeto de artes nas unidades educacionais, o falecido juiz da Vara da e da de Campo Grande, Danilo Burin. Segundo a diretora da Escola Pólo, Eliete Barros, Burin foi inicialmente o provedor do projeto. “Atualmente o trabalho já se mantém sozinho e tem o apoio da Secretaria de Estado de Educação () e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)”.

Na Feira estão expostos diversos artigos como caixas de remédio, de chá, enfeites de parede, quadros, sabonetes, entre outros, todos resultado do trabalho de cerca de 60 alunos, que participam do projeto em sistema de rodízio. “A disciplina de artes funciona no contraturno, se o aluno estuda de manhã participa do projeto à tarde e vice-versa”, explicou Eliete.

O dinheiro arrecadado na Feira é investido no projeto, para aquisição de materiais. O horário de visitação é das 12horas às 18 horas.