Geral

Feapan começa dia 20 com ampla programação

A Feapan – Feira Agropecuária do Pantanal será aberta nesta quinta-feira, 20 de setembro, no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros – em Corumbá / MS – e contará com ampla participação da Embrapa Pantanal. A feira segue até o dia 23 com entrada franca. A solenidade de abertura está marcada para o dia […]

Arquivo Publicado em 19/09/2012, às 18h46

None

A Feapan – Feira Agropecuária do Pantanal será aberta nesta quinta-feira, 20 de setembro, no Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros – em Corumbá / MS – e contará com ampla participação da Embrapa Pantanal. A feira segue até o dia 23 com entrada franca. A solenidade de abertura está marcada para o dia 20, a partir das 20h, e na sequência será realizado o leilão de gado de corte coordenado pelo Leiloboi.


Já no dia 21, a partir das 20h, será realizado o 9º leilão de 200 touros nelore da Fazenda Primavera, que contará com a participação especial de animais da Embrapa Pantanal,(Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


Já no dia 22, a grande atração é o Cavalo Pantaneiro, no 17º Leilão do Cavalo Pantaneiro que contará com animais de Corumbá e de Campo Grande. Na sequência, a pesquisadora da Embrapa Pantanal Sandra Aparecida Santos ministrará a palestra “Proposta para seleção e melhoramento do Cavalo Pantaneiro”, no próprio local do leilão.


A programação inclui, ainda, nos dias 20 e 21, o julgamento e prova de laço do Cavalo Pantaneiro, no parque de exposição e no antigo Clube do Laço (entrada para a Estrada Parque), às 8h, e com bailão no restaurante do parque todas as noites. No dia 22, o restaurante servirá no almoço o porco no rolete, com renda em benefício da Apae.


Mais palestras


As demais palestras serão realizadas nos dias 21 e 22, a partir das 9h, no auditório da sede social do Sindicato Rural de Corumbá. Os pesquisadores da Embrapa Pantanal Luiz Orcírio Filho e Eriklis Nogueira Oliveira realizarão as seguintes palestras: Como montar um plano nutricional para matrizes no Pantanal e Manejo de touros para reprodução no Pantanal.

Jornal Midiamax