A Fundação de do governo de Mato Grosso do Sul selecionou através de edital as quatro atrações de artes cênicas sul-mato-grossenses que participarão da 13ª edição do , que acontece de 25 a 29 de julho.

Os selecionados na área de dança, respeitando rigorosamente os critérios descritos no edital, são “Maria, Madalena”, de Franciella de Andrade Cavalheri e a Cia. Isa Yasmin, não havendo suplentes. Já entre as atrações da área do e do circo foram selecionados os grupos Teatro Imaginário Maracangalha e Circo do Mato.

Os 22 projetos inscritos foram analisados por uma Comissão de Seleção entre os dias 5 e 6 de junho. A comissão foi formada por Marília de Almeida Silva, educadora física e bailarina, Jair de Oliveira, diretor teatral e Fabíola Marques Fernandes, coordenadora do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Os projetos foram analisados pela Comissão de Seleção a partir dos seguintes critérios: excelência artística do espetáculo; qualificação dos profissionais envolvidos; currículo do proponente e viabilidade prática do espetáculo. O edital descartou a participação de espetáculos cênicos já apresentados nas edições anteriores do Festival de Inverno de Bonito.

O resultado completo do edital está disponível no Diário Oficial do governo do Estado ou no site da Fundação de Cultura.