A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul selecionou as cinco atrações musicais sul-mato-grossenses que participarão da 13ª edição do Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 25 a 29 de julho.

Os selecionados, respeitando rigorosamente os critérios descritos no edital, são Jerry Espíndola, Beatles Maníacos, Maria Cláudia e Marcos Mendes, Karina Marques e Banda Naip. Ficaram como suplentes Gideão Dias, Banda Foogha, Vinil Moraes, Ivan Cruz e Duo Cancionâncias.

Foram recebidos pela Fundação de Cultura 29 projetos de grupos, interpretes e instrumentistas. Todos foram analisados por uma Comissão de Seleção no dia 11 de junho.

Participaram da Comissão a cantora, compositora e diretora artística Marina Dalla, o gestor de produção cultural da FCMS, Luciano Vieira e a coordenadora do Núcleo de Música da FCMS, Cristiane Almeida Araújo Freire.

A análise da Comissão de Seleção levou em consideração os seguintes critérios: excelência artística do espetáculo; qualificação dos profissionais envolvidos; currículo do proponente e viabilidade prática do espetáculo.

O edital descartou a participação de espetáculos musicais que já foram apresentados nas edições anteriores do Festival de Inverno de Bonito.

O resultado completo do edital está disponível no Diário Oficial do governo do Estado ou no site da Fundação de Cultura.