FCMS realiza Projeto Almanaque na Associação Pestalozzi

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com UCDB, leva o Projeto Almanaque à Associação Pestalozzi no dia 28 de novembro, das 13 às 16 horas. O projeto vai trabalhar o tema: “Literatura de Cordel” a pedido da instituição, por ter sido amplamente divulgado no ano de 2011, nas escolas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com UCDB, leva o Projeto Almanaque à Associação Pestalozzi no dia 28 de novembro, das 13 às 16 horas. O projeto vai trabalhar o tema: “Literatura de Cordel” a pedido da instituição, por ter sido amplamente divulgado no ano de 2011, nas escolas das redes municipais, estaduais, particulares e instituições filantrópicas.

A Literatura de Cordel é a forma de mostrar à comunidade estudantil e instituições a pluralidade cultural brasileira através do contato com diferentes formas de manifestações de costumes regionais.

O Almanaque é um projeto de extensão de suporte didático desenvolvido pela UCDB, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e tem por objetivo incentivar a leitura e a escrita de crianças e adolescentes através de praticas pedagógicas como: jogos, dinâmicas, música, confecção de materiais, dramatização, entre outros.

O projeto abrange alunos do ensino fundamental e médio, trabalhando as várias áreas do conhecimento. As atividades são realizadas por acadêmicos extensionistas de diversos cursos da Universidade Católica Dom Bosco, que desenvolvem ao longo do ano temas ligados à sua área da graduação.

A Associação Pestalozzi é sem fins lucrativos que há mais de trinta anos presta serviços especializados a crianças, jovens e adultos com deficiência mental e/ou distúrbios neuromotores. A entidade está localizada na rua Pernambuco, 1.253, vila Rosa.

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30 horas. No local estão disponíveis à sociedade cerca de 35 mil títulos para empréstimo e/ou consulta.

Para se associar à Biblioteca Pública Estadual, é necessário um comprovante de residência, uma foto 3×4, um documento de identidade. Mais informações nos telefones: 3316-9161 e (67) 3316-9175.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados