Com o apoio da Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul será realizada oficina de dança “Ferramentas de criação e composição” com o coreógrafo e bailarino Cristian Duarte de São Paulo. A oficina vai acontecer entre os dias 22 a 27 de Outubro. O curso faz parte da ação “Oficinas de Capacitação Artística e Técnica em Circo, Dança e Teatro 2012 da Fundação Nacional das Artes (FUNARTE). Os interessados tem até o próximo dia 17/10 para efetuar a inscrição.

O curso vai propiciar aos participantes a estimular e expandir o entendimento sobre composição coreográfica, ampliar o universo estético e conceitual de cada bailarino/coreógrafo/pesquisador e criar novas ferramentas e desdobramentos a partir da dinâmica de estudo compartilhado. Ainda propõe um ambiente que possa despertar uma atitude de pesquisa, onde cada participante possa examinar e compartilhar suas referências e práticas artísticas, e potencializar suas possibilidades físicas e criativas durante a experiência em grupo.

A oficina será realizada no Mezanino da Fundação de Cultura, com carga horária de 30h. Serão duas turmas com vinte vagas cada uma. Uma turma fará o curso no período da manhã das 9h às 12h, e a outra à noite das 18h às 21h. Será emitido certificado de participação. Para participar é necessário fazer a inscrição por meio do e-mail danç[email protected] onde deverá ser informada a turma de preferência, breve currículo e carta de intenção explicando o interesse pelo curso. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 17/10. Os selecionados serão informados por meio de e-mail até o dia 19/10.

O ministrante do curso o coreógrafo e bailarino Cristian Duarte é formado em Publicidade, Propaganda e Criação, pela Universidade Mackenzie – Faculdade de Comunicação e Artes/São Paulo. Desde 1994 dedica-se a projetos e criações em dança contemporânea. Foi colaborador do Estúdio e Cia. Nova Dança entre 1995 a 2000. Em 2002 graduou-se na P.A.R.T.S. (Performing Arts, Research and Training Studios), escola dirigida pela coreógrafa Anne Teresa de Keersmaeker na Bélgica. Coordenou o projeto de residência artística, subsidiado pelo 11º Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. A atuação do coreógrafo tem como característica principal a criação e produção em dança contemporânea, e seu modo de pesquisa tem sido pautado por parcerias e colaborações, que buscam promover um ambiente profissional, experimental e dinâmico.

Serviço: A oficina “Ferramentas de criação e composição em dança” será realizada entre os dias 22 a 27 de outubro no mezanino da Fundação de Cultura. Serão quarenta vagas disponíveis divididas em duas turmas. As inscrições podem ser feitas até 17/10 pelo e-mail danç[email protected] Mais informações no Núcleo de dança da FCMS, pelo telefone 3316-9169.