Geral

FCMS lança DVD da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues

Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS), o governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), lança nesta quarta-feira (25), às 19h30, no Teatro Glauce Rocha, o primeiro DVD da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues. A entrada é franca. A gravação […]

Arquivo Publicado em 25/04/2012, às 12h02

None

Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS), o governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), lança nesta quarta-feira (25), às 19h30, no Teatro Glauce Rocha, o primeiro DVD da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues. A entrada é franca.


A gravação iniciou uma nova etapa na existência da Orquestra Jovem e registrou, ao vivo, o trabalho de música instrumental e orquestral desenvolvido ao longo de seis anos. Regida pelo maestro Eduardo Martinelli, a orquestra conta com 32 integrantes, sendo que participaram da gravação do DVD, 21 músicos.


Criada em 1982, a Fundação Barbosa Rodrigues nasceu com o compromisso de gerar oportunidades e ensinar o valor da vida, da cultura e da história. Em 29 anos desenvolveu projetos que despertaram o poder da transformação em milhares de crianças, jovens e adultos. A música é uma vocação inicial da instituição. Seus fundadores José Barbosa Rodrigues e Henedina Hugo Rodrigues acreditavam no seu poder transformador.


A Orquestra Jovem é uma continuidade deste sonho. Criada em abril de 2005 para atender alunos do ensino fundamental da rede pública, mostrou que a inclusão social através da música não só é possível, como também é das mais eficientes. A orquestra deixou de ser apenas um projeto educacional para se tornar uma possibilidade de profissionalização, que revelou novos talentos.


Sempre convidada para participar de importantes eventos culturais, a Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues já se apresentou em diversos municípios de Mato Grosso do Sul e diferentes estados do Brasil, além de países como Argentina, Chile e Paraguai.


A Fundação Barbosa Rodrigues mantém esse projeto por meio da parceria com os Supermercados Comper, Dicorel, Plaenge, Macro Vídeo, Mega 94, H2L, Prefeitura Municipal de Campo Grande e Jornal Correio do Estado.

Jornal Midiamax