A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul inaugura nesta quarta-feira (5), às 19 horas, no foyer do Teatro Aracy Balabanian, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, a exposição “Penso Traço”, da artista visual Thais Galbiati.

“Penso Traço” é uma série de desenhos feitos em técnicas mistas, que exploram uma linguagem tradicional: o desenho e a pintura, características propriamente acadêmicas. Dessa linguagem, a artista apresenta as capacidades inventivas, imaginárias e até mesmo lúdicas, sempre dentro de um suporte plano em dimensões variáveis, a folha de papel. Busca o não óbvio sentido dentro dos desenhos e sua relação com estudos abstratos, registrando muitas formas de linhas e cores.

Thais Galbiati é formada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Já realizou a exposição individual “Dentes Guardados” no Sesc Horto, em 2011 e participou de exposições coletivas na Galeria do Memorial de Cultura, Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), Morada dos Bais, Parque Ayrton Senna, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e no 18º Salão Anapolino de Arte na Galeria Antônio Sibassoly, em Goiás.

A proposta das exposições no Foyer do Teatro Aracy Balabanian é possibilitar mais visibilidade para as obras de artistas plásticos iniciantes. Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.