Geral

FCMS e Fundação Barbosa Rodrigues realizam último concerto do ano no interior

Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul acontece amanhã terça-feira (4), às 20h, em São Gabriel do Oeste, o quarto e último concerto do ano do Projeto “Itinerância da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues”, na Igreja Presbiteriana. A entrada é de graça. O projeto […]

Arquivo Publicado em 03/12/2012, às 14h48

None
355235110.jpg

Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul acontece amanhã terça-feira (4), às 20h, em São Gabriel do Oeste, o quarto e último concerto do ano do Projeto “Itinerância da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues”, na Igreja Presbiteriana. A entrada é de graça.


O projeto Itinerância propõe divulgar o DVD da Orquestra gravado em setembro de 2011, realizando concertos em principais eventos de municípios de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho desenvolvido pela Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues que tem difundido a riqueza do repertório da música instrumental. O projeto já passou por Três Lagoas, Ponta Porã, Aquidauana e Dourados.


O DVD da Orquestra Jovem é o resultado de crianças e jovens que utilizam a arte e a cultura, em suas mais variadas linguagens e expressões nos processos de formação para a cidadania e para a vida. A experiência reafirmou que as atividades artísticas não só despertam grande interesse como permitem trabalhar diversos aspectos relacionados ao desenvolvimento pessoal e social de crianças e jovens. A Orquestra foi criada em 2005 e foi pioneira no ensino musical através de instrumentos de orquestra na Capital.


O repertório da Orquestra Jovem Barbosa Rodrigues apresenta clássicos eruditos como “Concerto em Ré Maior para Bandolim e Orquestra”, de Vivaldi, “Prelúdio da Suíte 1 para Violoncelo”, de Johan Sebastian Bach e “Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa-Lobos, aliados a músicas que fazem parte da nossa cultura, como “Sonhos Guaranis”, de Almir Sater e Paulo Simões, “Mercedita”, de Ramon Xisto e “Chalana”, de Mario Zan e Arlindo Pinto.


Serviço: O Projeto Itinerância da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues apresentar-se-á amanhã (04 de Dezembro) às 20h em São Gabriel do Oeste na Igreja Presbiteriana localizada na rua São Paulo, 1.679. A entrada é de graça.

Jornal Midiamax