Fazenda lança site ICMS Transparente, mas reduz horário de funcionamento da Agenfa
No mesmo dia em que a Famasul e a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) fizeram a doação de 67 computadores para os Sindicatos Rurais do Estado, a secretaria lançou o site ICMS Transparente – que vai disponibilizar vários serviços aos produtores rurais. O canal é uma ferramenta para os produtores ficarem em dia com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No mesmo dia em que a Famasul e a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) fizeram a doação de 67 computadores para os Sindicatos Rurais do Estado, a secretaria lançou o site ICMS Transparente – que vai disponibilizar vários serviços aos produtores rurais. O canal é uma ferramenta para os produtores ficarem em dia com a Secretaria de Fazenda.
Entretanto, com a facilidade dos serviços no site, o Governo do Estado decidiu que a Agenfa (Agência Fazendária) funcione apenas por meio período. A Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) reconhece as facilidades que o site traz para o produtor, mas não aprova a decisão do Governo em diminuir o horário de funcionamento da Agenfa.
“Ainda mais agora com a decisão do Governo do Estado de botar a Agenfa meio período, o que a gente, discorda. Tem lugar na Agenfa que tira três notas por dia. A responsabilidade é do Estado é do Estado, mas porque não o sindicato que quiser, que puder disponibilizar ao produtor a ausência de custo”, apontou o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, sobre o a diminuição do funcionamento das Agências e a doação dos computadores aos Sindicatos Rurais.
No ICMS Transparente vai ser possível fazer consultas de omissão de recolhimento, de pendência de cadastro, de débitos, de termos fiscais, extratos, consulta/download, autorização de acesso de contador, solicitação eletrônica de inscrição estadual, emissão de nota fiscal de produtor eletrônica e comprovação automática da contra-nota os produtores rurais em qualquer horário. Já quem quiser ir até a Agenfa vai ter que se programar.
Para a emissão da nota fiscal eletrônica a GTA-e, a Famasul lembra que é necessário que os produtores façam um cadastro prévio junto à Sefaz e à Iagro.
O novo site vai funcionar no endereço www.icmstransparente.ms.gov.br.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Com horário estendido, vendas de fim de ano devem movimentar R$ 189 milhões na economia de Campo Grande
A estimativa da CDL aponta uma alta de 5,5% nas vendas de Natal em 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.