Um incêndio atinge na manhã desta segunda-feira a favela do Moinho, localizada sob o viaduto Engenheiro Orlando Murgel, em Campos Elísios, região central de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram enviadas 18 viaturas para combater as chamas. A comunidade fica em um local de difícil acesso, entre as linhas usadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), viaturas interditaram o viaduto que fica sobre a favela. A CPTM informou que o tráfego de trens da Linha 8-Diamante foi interrompido por volta das 7h20 e, mais tarde, por volta das 7h40, a Linha 7-Rubi também foi interditada.

Em dezembro do ano passado, a favela sofreu um grande incêndio, que destruiu boa parte das moradias. Este é o 34º incêndio registrado em favelas da capital paulista desde janeiro deste ano. Em 2008, o Corpo de Bombeiros registrou 130 ocorrências e, em 2009, 122. Já no ano de 2010, 91 incêndios foram combatidos, enquanto, em 2011, houve 79 casos registrados.