FATEP está emitindo diplomas do curso de Engenharia Civil
A direção da FATEP – Faculdade de Tecnologia de Ponta Porã, que oferecia o curso de Engenharia Civil, vem a público esclarecer que está resolvido o problema da demora para a entrega dos diplomas de conclusão do curso. o esclarecimento se deve ao fato de que, no ano passado, parte da imprensa local, divulgou informações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A direção da FATEP – Faculdade de Tecnologia de Ponta Porã, que oferecia o curso de Engenharia Civil, vem a público esclarecer que está resolvido o problema da demora para a entrega dos diplomas de conclusão do curso.
o esclarecimento se deve ao fato de que, no ano passado, parte da imprensa local, divulgou informações desencontradas e inverídicas sobre o problema e, agora, com tudo esclarecido por parte do Ministério da Educação, tornou-se necessária a divulgação da realidade dos fatos para que se torne do conhecimento de toda a sociedade fronteiriça, em especial aos formados no referido curso.
Ocorre que, desde o ano de 2006, quando foi publicada a portaria SESU-MEC N° 243 de 13/06/2006, no Diário Oficial da União N° 113, de 14/06/2006, a Faculdade estava tentando junto ao Ministério da Educação, meios para que esta portaria viesse a ser republicada, pois continha divergência de redação onde lia-se concluintes, deveria ser ingressantes. Devido ao erro (que não se sabe de onde partiu e nem como aconteceu), a instituição estava impedida de emitir os diplomas de conclusão do curso.
O problema foi resolvido a partir de uma visita da diretora da instituição, Professora Labibe Esther Esgaib Kayatt, ao Ministério da Educação, em Brasília, no final do ano passado. Na oportunidade, o secretário de Regulação e Supervisão de Educação Superior, Dr. Massonetto, considerou a solicitação da FATEP como procedente.
Assim, os formados em Engenharia Civil, obtiveram suas credenciais provisórias junto ao CREA-MS, por dois anos. No final do ano passado, como ainda não havia sido publicada a portaria de retificação, a FATEP efetuou uma nova solicitação junto ao CONFEA – Conselho federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. O objetivo era prorrogar por mais um ano o beneficio aos formados em Engenharia Civil.
“Em nenhum momento ficamos de cruzados. A nossa instituição não ficou alheia aos fatos e buscou de todas as formas os meios para que os profissionais formados obtivessem suas credenciais para as atuações com a ART- Anotação de Responsabilidade Técnica ou para prosseguimento nos estudos (pós-graduação)”, afirma diretora que acrescentou que os formados que se interessaram não foram impedidos de cursarem, pois apresentaram seus históricos escolares, que continham todas as informações das disciplinas cursadas como a data da Colação de Grau.
A instituição explica ainda que o curso de Engenharia Civil teve que ser fechado por conta da redução na procura por vagas. As dificuldades em dominar conhecimentos em cálculos, física e química foram os fatores detectados junto aos alunos para a diminuição na inscrição para as seleções feitas pela FATEP.
“O importante é que, finalmente, tudo foi esclarecido e os formados estão procurando nossa faculdade para solicitar os diplomas que estão sendo emitidos com o aval do Ministério da Educação. Em nenhum momento nós ludibriamos, enganamos ou fizemos promessas infundadas ou vãs. A publicação da portaria, com a retificação está no Diário Oficial da União N° 61, seção 1, página 23, de 28 de março de 2012”, esclareceu Labibe.
A diretora fez questão de frisar que, desde o início da polêmica em torno do caso, sempre explicou para quem a questionasse o que estava ocorrendo e que, não deixaria acontecer qualquer mancha na sua reputação de educadora com várias décadas de bons serviços prestados à comunidade pontaporanense e fronteiriça: “nossa instituição mantém a credibilidade que a credencia como uma das mais respeitadas faculdades de Mato Grosso do Sul”, declarou.
“A FATEP sempre cumpriu e vem cumprindo com todas suas obrigações, na prestação de serviços e encargos sociais”, finalizou Labibe.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.