A família de Rodrigo Wanick Miranda Ferreira, 33 anos, procura por ele desde o dia 11 de janeiro deste ano, quando o homem desapareceu em , cidade a 413 quilômetros da capital.

Segundo a irmã de Wanick, Sandra Rosa Lucas Souza, 38 anos, artesã, o homem saiu da casa de uma tia, em Paranaíba, para ir até a casa de outra tia, e desde então está desaparecido.

Ela conta que a família busca pelo homem e está muito preocupada, pois ele tem esquizofrenia e toma remédios controlados. Entretanto, Sandra ressalta que ele é uma pessoa calma e muito educada.

Sandra ainda disse que eles tiveram do irmão apenas no sábado (21) quando um homem procurou a família e disse que havia dado carona a Wanick na data do desaparecimento dele até uma fazenda próxima a região.

Ainda segundo ela, o homem não procurou a família antes, pois estava na fazenda e só ficou sabendo do fato quando voltou à cidade e viu os cartazes espalhados.

Ela disse também que depois a família teve notícia que o homem estava em Água Clara no sábado (21) pela manhã. “Depois fomos descendo e chegamos até onde há notícia que ele perambulava pelas ruas até terça-feira (24)”, conta.

Quem tiver alguma informação que possa levar até Rodrigo entre em contato com a família.