Família morre em um bombardeio da Otan no Afeganistão

Ao menos oito pessoas de uma família afegã, incluindo seis crianças, foram mortos em um ataque aéreo realizado por aviões da Força Internacional de Assistência à Segurança da Otan (Isaf) no leste do Afeganistão, disseram autoridades locais neste domingo (27). Rohullah Samon, porta-voz do governador da província de Paktia, disse que Mohammad Shafi, sua esposa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao menos oito pessoas de uma família afegã, incluindo seis crianças, foram mortos em um ataque aéreo realizado por aviões da Força Internacional de Assistência à Segurança da Otan (Isaf) no leste do Afeganistão, disseram autoridades locais neste domingo (27).

Rohullah Samon, porta-voz do governador da província de Paktia, disse que Mohammad Shafi, sua esposa e seus seis filhos morreram durante o ataque. “Shafi não era um Taliban. Ele não estava em qualquer grupo de oposição contra o governo. Ele era um morador”, disse Samon.

Um porta-voz da Otan disse que estava ciente dos relatórios do incidente na província de Paktia e que estava colhendo informações sobre o ataque.

As baixas civis têm sido uma importante fonte de atrito entre o governo do presidente Hamid Karzai e as forças lideradas pelos EUA da Otan no Afeganistão.

 

Conteúdos relacionados