Família com bebê de dois anos é mantida refém a mando de detento na Vila Almeida

Adolescentes tinham ordens para levar caminhão e pertences da família. E vítimas foram amordaçadas e ameaçadas a todo o momento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Adolescentes tinham ordens para levar caminhão e pertences da família. E vítimas foram amordaçadas e ameaçadas a todo o momento

Uma família, incluindo um bebê de dois anos, passou momentos de terror ao lado de três adolescentes infratores na noite de ontem (11), até a madrugada deste sábado (12). Segundo a Polícia Militar, a mando de um detento que estava no Petran (Presídio de Trânsito), eles invadiram uma residência na Vila Almeida e renderam as vítimas.

Todas as cinco pessoas, com idade entre 24 e 63 anos, foram amarradas. A intenção era cumprir a ordem do presidiário de roubar o caminhão e também pertences da família. Além de agredir diversas vezes o dono da casa, já que eles queriam a chave do veículo, os bandidos ameaçavam a todo o momento estuprar a mulher dele e também cortar o dedo do bebê de dois anos.

Após levar uma quantia em dinheiro, um dos adolescentes saiu da casa. Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) passavam neste momento e estranharam o fato do menino avistar a polícia e fugir de moto. Os militares então cercaram o local e entraram na casa.

Eles prenderam em flagrante os adolescentes de 17 anos. Já a família, mantida em cárcere privado das 22h de ontem (11) até as 2h deste sábado (12), recebeu atendimento médico da Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), antes de ser encaminhada a Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, para registrar a ocorrência, segundo o Major Marcos Paulo, da Cigcoe.

A pistola 765 e o revólver calibre 38 também foram apreendidos. O terceiro adolescente continua foragido, conforme apurou a equipe de reportagem do jornal eletrônico Midiamax.

Conteúdos relacionados