Geral

Falha no sistema nacional de energia deixa cidades sem luz

Um problema no sistema interligado nacional afetou o fornecimento de energia elétrica em diversos municípios das regiões Sudeste e Sul na tarde deste sábado. Houve blecaute em cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. As causas da falha estão sendo analisadas pelo Operador Nacional de Sistema (ONS). A […]

Arquivo Publicado em 16/12/2012, às 00h33

None

Um problema no sistema interligado nacional afetou o fornecimento de energia elétrica em diversos municípios das regiões Sudeste e Sul na tarde deste sábado. Houve blecaute em cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. As causas da falha estão sendo analisadas pelo Operador Nacional de Sistema (ONS).

A interrupção começou a ser normalizada dois minutos depois de iniciados os cortes de carga, segundo a ONS. No Rio Grande do Sul, a distribuidora Rio Grande Energia (RGE) informa que 18% de sua área de concessão foi afetada. Todos os clientes que ficaram sem luz tiveram sua energia restabelecida em cerca de 30 minutos, segundo a assessoria.

O corte de energia não afetou hospitais, presídios e outros serviços fundamentais, de acordo com a ONS. A interrupção no fornecimento ocorreu com o objetivo de preservar o fornecimento geral do sistema, e deve ser totalmente normalizado ainda esta noite.

Jornal Midiamax