Geral

Facebook remove evento contra Russomanno e volta atrás

Os responsáveis pelo festival “Amor sim, Russomanno não”, marcado para a noite desta sexta-feira, reclamaram que a página do evento no Facebook, que tinha pouco mais de mil pessoas, foi removida sem aviso prévio. Eles criaram uma cartilha para que outros usuários divulgassem o encontro. “O Facebook deleta um evento, juntos nós montamos mil”, escreveram. […]

Arquivo Publicado em 05/10/2012, às 14h49

None

Os responsáveis pelo festival “Amor sim, Russomanno não”, marcado para a noite desta sexta-feira, reclamaram que a página do evento no Facebook, que tinha pouco mais de mil pessoas, foi removida sem aviso prévio. Eles criaram uma cartilha para que outros usuários divulgassem o encontro. “O Facebook deleta um evento, juntos nós montamos mil”, escreveram. Dezenas de páginas de divulgação apareceram em seguida.


A rede social assumiu que removeu indevidamente o conteúdo e avisou que o link já havia sido restabelecido. Até a última quinta-feira, 3,3 mil pessoas haviam confirmado a participação no evento de protesto contra o candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB). O Facebook mantém uma força-tarefa jurídica para avaliar questões eleitorais.

Jornal Midiamax