Geral

Facebook lança aplicativo de mensagens que se autodestroem

O Facebook anunciou nesta sexta-feira (21) o aplicativo móvel Poke (Cutucar, em tradução livre). Ele consiste em um programa (por enquanto só para iOS) que permite aos usuários enviarem mensagens a seus amigos que se autodestroem em até dez segundos. “Com o aplicativo, você pode cutucar ou enviar mensagens, fotos ou vídeos para os amigos […]

Arquivo Publicado em 21/12/2012, às 21h23

None

O Facebook anunciou nesta sexta-feira (21) o aplicativo móvel Poke (Cutucar, em tradução livre). Ele consiste em um programa (por enquanto só para iOS) que permite aos usuários enviarem mensagens a seus amigos que se autodestroem em até dez segundos.



“Com o aplicativo, você pode cutucar ou enviar mensagens, fotos ou vídeos para os amigos do Facebook de uma forma leve. Você pode cutucar amigos individualmente ou vários deles de uma só vez. Cada mensagem expira em um tempo determinado pelo usuário: 1, 3, 5 ou 10 segundos”, diz o comunicado da rede social.



Após o tempo, o conteúdo desaparece do aplicativo. Quem não viu a mensagem, não conseguirá visualizá-la mais, a não ser que a pessoa reenvie.



O funcionamento do Poke, do Facebook, é muito parecido com o aplicativo Snapchat. Este segundo programa é alvo de críticas, pois pelo fato de as mensagens se autodestruírem, muitas pessoas o utilizam para prática de sexting (prática que consiste no envio de conteúdo sexual por meio de dispositivos móveis). Ao cair nas mãos erradas, os vídeos e fotos compartilhados nessas plataformas podem cair na internet e constranger seriamente os envolvidos.



“Se você visualizar algo que você não goste, você pode clicar no menu e reportar abuso”, diz o Facebook no comunicado.


Jornal Midiamax