Fabio Trad: “O fato de haver jornalistas criminosos não autoriza criminalizar a imprensa”
Os fatos que levaram o Congresso Nacional a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPI) para investigar as relações entre o contraventor Carlinhos Cachoeira, empresas e parlamentares respingou também em setores da mídia. Excessos cometidos, no entanto, não devem ameaçar um dos pilares da democracia: a liberdade de imprensa. Esta é a opinião […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os fatos que levaram o Congresso Nacional a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPI) para investigar as relações entre o contraventor Carlinhos Cachoeira, empresas e parlamentares respingou também em setores da mídia. Excessos cometidos, no entanto, não devem ameaçar um dos pilares da democracia: a liberdade de imprensa. Esta é a opinião do deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS), para quem casos pontuais não devem servir de pretexto para uma normatização draconiana contra a imprensa.
“A liberdade de imprensa e a liberdade de expressão de pensamento não são dádivas, mas conquistas. Se a imprensa existisse com plena liberdade desde os primeiros anos da civilização cultural, golpes políticos seriam denunciados, ditaduras seriam desmascaradas, planos liberticidas e projetos genocidas descobertos, intenções malévolas seriam antecipadas e milhões de vidas seriam poupadas da morte violenta ou precoce. O fato de haver jornalistas criminosos não autoriza criminalizar, via domesticação e subserviência, a própria imprensa. Afinal, ela encarna um valor fundamental para a democracia”,afirmou o deputado sul-mato-grossense.
Fabio Trad disse ainda que “contra abusos cometidos em nome da liberdade de imprensa, existem instrumentos legais visando a tutela de bens jurídicos violados”. E afirmou: “Além destes instrumentos legais, não podemos sequer pensar em sufocar, ameaçar, jamordaçar a imprensa. Por essas razões, reafirmo a minha crença nos valores democráticos dos quais a imprensa incorpora e projeta o seu exercício”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.