Fabio Trad faz gestões por verbas para videomonitoramento de Campo Grande

Campo Grande é uma das quatro capitais do país que ainda não possuem câmeras de vídeo monitorando suas ruas centrais. Por isso, o deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) está realizando gestões junto ao Ministério da Justiça com o objetivo de viabilizar os recursos necessários para a implantação do sistema. Projeto apresentado na Secretaria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campo Grande é uma das quatro capitais do país que ainda não possuem câmeras de vídeo monitorando suas ruas centrais. Por isso, o deputado federal Fabio Trad (PMDB – MS) está realizando gestões junto ao Ministério da Justiça com o objetivo de viabilizar os recursos necessários para a implantação do sistema.

Projeto apresentado na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) prevê a instalação de 40 câmeras na região central, em frente a escolas, praças, parques, também nos altos da avenida Afonso Pena, na Orla Morena e nas saídas da cidade. O custo do serviço é de R$ 10 milhões, sendo dois para o custeio e oito para a compra do equipamento, que terá imagens full HD.

As imagens serão utilizadas pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Prefeitura, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, entre outros órgãos envolvidos.

As imagens ficarão ao menos 30 dias armazenadas. As câmeras terão um raio de mil metros, podendo identificar uma placa de um carro bem mais distante, um roubo em andamento e diversos casos que estejam colocando em risco a vida de terceiros.

A sanção da Lei Complementar 185, que permite a implantação de um sistema de videomonitoramento na região central da cidade, foi assinada pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB – MS) em outubro do ano passado.

Conteúdos relacionados