Fábio Trad é único de MS a compor lista de 16 que abriram mão de verba extra

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) está na lista de 16 parlamentares que abriram mão de receber o 14º e 15º salários pagos aos congressistas. O projeto de decreto legislativo que acaba com a mordomia começa a tramitar na Câmara nesta semana. O sul-mato-grossense é o único do Estado que solicitou o fim do benefício. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) está na lista de 16 parlamentares que abriram mão de receber o 14º e 15º salários pagos aos congressistas. O projeto de decreto legislativo que acaba com a mordomia começa a tramitar na Câmara nesta semana. O sul-mato-grossense é o único do Estado que solicitou o fim do benefício.

Antes de ser votado, o projeto precisa chegar à CFT (Comissão de Finanças e Tributação). Contudo, segundo o jornal Correio Braziliense, os líderes de partidos governistas estão se amparando na agenda de votações da Câmara para evitar a votação do requerimento de urgência que poderá agilizar a tramitação do texto.

Para ser aprovada em plenário, a medida precisa receber 257 votos dos 513 deputados federais. De acordo com o jornal, até a última sexta-feira (18), 258 parlamentares se declaravam favoráveis ao fim da benesse.

Quem já abriu mão

» Augusto Carvalho (PPS-DF)
» Carlos Sampaio (PSDB-SP)
» Érika Kokay (PT-DF)
» Fábio Trad (PMDB-MS)
» Francisco Araújo (PSB-RR)
» Grete Pereira (PR-CE)
» Henrique Oliveira (PR-AM)
» Izalci (PR-DF)
» Laercio Oliveira (PR-SE)
» Lincoln Portela (PR-MG)
» Luiz Pitiman (PMDB-DF)
» Policarpo (PT-DF)
» Reguffe (PDT-DF)
» Rubens Bueno (PPS-PR)
» Severino Ninho (PSB-PE)
» Walter Feldman (PSDB-SP)

(Com Correio Braziliense e assessoria de imprensa)

Conteúdos relacionados