Fábio Trad defende meia-entrada para idosos e estudantes na Copa em 2014
O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) defendeu nesta terça-feira (13) a garantia da meia-entrada em ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, para jovens e idosos. No mês passado, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados encarregada de dar parecer sobre o projeto da Lei Geral da Copa de 2014 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) defendeu nesta terça-feira (13) a garantia da meia-entrada em ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, para jovens e idosos. No mês passado, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados encarregada de dar parecer sobre o projeto da Lei Geral da Copa de 2014 e da Copa das Confederações de 2013 aprovou, em votação simbólica, um novo substitutivo que garante a meia-entrada para idosos, estudantes e participantes do Programa Bolsa Família, mas não para indígenas, que foram excluídos do texto final. Somente após ser votado na Câmara, o projeto será apreciado pelo Senado.
A versão aprovada pela comissão especial prevê que os idosos, estudantes e participantes do Programa Bolsa Família – quando a cota de ingressos populares os 300 mil – dependerão de sorteio para ter direito aos ingressos da Categoria 4, com desconto de 50%, para a Copa do Mundo e a das Confederações, marcada para 2013. A previsão anterior era que esses ingressos custariam R$ 50.
De acordo com o substitutivo, a Fifa colocará à disposição do público, nas diversas fases de venda, ao menos, 300 mil ingressos da Categoria 4 para os jogos da Copa do Mundo e 50 mil para os da Copa das Confederações. Nas outras três categorias de ingressos que serão oferecidos para as duas competições não haverá desconto.
Neste sentido, o governo tenta agora assegurar que idosos consigam o benefício da meia-entrada durante o Mundial de 2014 mesmo se adquirirem pacotes de viagem por meio, por exemplo, de uma agência de turismo.
Fábio Trad ponderou que a aprovação da matéria prevista na Lei Geral da Copa, que deverá ser votada esta semana na Casa, traduz a completude isonômica que desiguala os desiguais na medida de sua desigualdade. “Defendo esta medida para que a Copa não seja um evento apenas virtual, mas passível de lembranças presenciais daqueles que torcem e fazem o futebol ser uma das nossas expressões de identidade nacional”, disse o deputado federal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.